1ª Mostra Estudantil de Audiovisual de Três Passos/2017 e Sessões do Cineclube

A 1ª Mostra Estudantil de Audiovisual, vai levar ao telão do Cine Globo curtas-metragens produzidos por estudantes do Ensino Fundamental e Médio de Escolas Públicas de Três Passos e região, com o objetivo de valorizar os trabalhos realizados, motivar o debate, o uso do audiovisual na sala de aula e a participação no FCTP/2018.

A Mostra, programada para as manhãs dos dias 8 e 9, às 8h, é composta de 31 obras selecionadas dentre as 39 inscritas, oriundas de quatro Escolas Municipais de Três Passos (25 de Julho, João Padilha do Nascimento, Wally E. Hartmann, São José), uma Escola Estadual de Tiradentes do Sul (E.E.E.B. Tiradentes) e uma de Santo Augusto (IFFar).

Integram a Mostra, duas sessões do Cineclube:

Dia 08, às 20h – Coração de Luto de Teixeirinha

teui

Dia 09, às 20h –  Sessão “Revisitando os Festivais” com a exibição dos Curtas:

 SÉRIO – Ana Gusson/RS; A MÃO QUE BALANÇA O BOLSO – Renato Oliveira – SP; UN DÉSERT ONDULEUX/UM DESERTO ONDULADO – Luana Dias/Ludovic De Gaillande – RJ; AQUELE 31 DE MARÇO – Daniel Mata Roque – RJ; NEVICA – Lu Pulici – IT/BR; NOSZTALGIA – Vanessa Malheiros e Wayner Tristão – BA; ÀS MARGENS – Boca Migotto – RS; A FESTA DOS ENCANTADOS – Masanori Ohashy  – MG; DERREDOR – André Aragão e Isaac Dourado – SE; AS AVENTURAS DO CHAUÁ – Beatriz Lindenberg – MG; O PALHAÇO EM GREVE – Carlos W. Yamamoto – SP; O MATADOR DE BAGÉ – Felipe Iesbick – RS.

O acesso é gratuito a toda a comunidade. Após cada sessão, debates.

Promoção: Prefeitura Municipal, Movimento Pró-Arte, Coletivo FCT.

Apoio: 21ª CRE, Cine Globo.

 Fonte Divulgação / Elvidia Zamin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *