9º Concurso Cultural da Sicredi Celeiro RS/SC é lançado

Você já parou para pensar o quão criativa pode ser a mente de uma criança e de um adolescente? O Sicredi sim. Justamente para valorizar e incentivar o desenvolvimento intelectual e o sentimento cooperativo entre os baixinhos que estamos lançando a 9ª edição do Concurso Cultural – Representando e cooperando com o Sicredi.

Em 2019, desenvolvemos o tema “Tenho uma ideia”. O intuito é conhecer a forma como os alunos enxergam o mundo. Queremos saber quais os pensamentos das crianças que podem nos ajudar a construir uma comunidade melhor, mais responsável, integrada e cooperativa. Queremos fazer de suas ideias nossa inspiração.

As agências iniciaram a primeira fase do projeto, que consiste na sensibilização das escolas, com a divulgação das informações do concurso e orientação sobre o cronogramas e regras do mesmo. Na segunda-feira, 12, os alunos das escolas que aderirem ao projeto podem realizar a suas inscrições junto às secretarias das escolas, com o responsável designado para essa atividade.

As instituições de ensino terão até o dia 20 de setembro para escolher o melhor trabalho em cada categoria e deverão realizar o envio dos selecionados para o Sicredi entre 23 e 27 de setembro. Os trabalhos vencedores serão divulgados dos dias 14 a 31 de outubro.

Quem pode participar?

Alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do municípios de atuação da Sicredi Celeiro RS/SC.

Quais são as categorias?

O projeto é dividido em três categorias:

Desenho – destinada a alunos do 1º ao 3º ano;

Narrativa Infantil – poderão participar alunos do 4º ao 6º anos, com a produção de textos entre 10 e 20 linhas;

Narrativa Infantojuvenil – designada para alunos do 7° ao 9º ano com narrativas entre 20 e 30 linhas.

Apaes podem participar?

Sim! As Apaes têm uma forma especial de participação. Elas deverão realizar um trabalho coletivo. Podendo ser uma artística coletiva, uma poesia, um cartaz, entre outras opções, desde que sigam o tema “Tenho uma ideia”.

Qual a premiação?

A premiação ocorre por categoria. O aluno selecionado recebe um Skate Elétrico; sua escola, uma Garrafa Térmica 9 litros; o Professor Orientador ganha uma Mala de Viagem; e a turma do aluno selecionado recebe uma Caneta Marca Texto.

As Apaes Recebem uma Garrafa Térmica de 10 litros, uma mala de viagem para sorteio entre os professores e um lanche coletivo entre as turmas participantes.

Fonte/ foto: Assessoria de Imprensa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *