A 21ª CRE participou na SEDUC de capacitação sobre o novo ensino médio

Representantes da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE / Três Passos) e das 10 Escolas-piloto de sua jurisdição, selecionadas para a implementação do Novo Ensino Médio, participaram de capacitação no dia 8 de março em Porto Alegre. O evento ocorreu na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o objetivo de orientar as primeiras atividades práticas do projeto.

Nesta fase será realizado o diagnóstico de cada Escola-piloto a partir da avaliação de seus segmentos de atuação, contexto da comunidade e região onde está inserida. Estudantes, pais e professores, serão escutados para o desenvolvimento de estratégias com foco na flexibilização curricular. O diálogo e a colaboração são exigências para que a compreensão da realidade evidencie as especificidades de cada comunidade escolar.

O Novo Ensino Médio conta com o apoio técnico, pedagógico e financeiro do Ministério da Educação. As Escolas-Piloto recebem repasses fixos de R$20 mil, e R$170 por estudante. O Programa que foi implantado em 2018, será construído em 2019 e aplicado em 2020.

A coordenadora Estadual do Ensino Médio e líder da equipe técnica da Seduc sobre o tema é Adriana Schneider. Na 21ª CRE a assessora referência é Margaret Mocelini.

Da 21ª CRE, na capacitação, além de Margaret, participaram a coordenadora pedagógica Sahra Canova e representantes das Escolas-piloto. A saber, Águia de Haia (Três Passos), Américo dos Santos (Redentora), Cecília Meireles (Coronel Bicaco), Fagundes Varela (Miraguaí), João Leopoldo Vogt (Barra do Guarita), Ponche Verde (Crissiumal), Professora Cléia Salete Dalberto (Tenente Portela), Santo Pazini (Braga), São Francisco de Sales (Campo Novo), Senador Alberto Pasqualini (Santo Augusto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *