À francesa: os essenciais das parisienses pra copiar já!

Paris se consagrou como uma das grandes capitais da moda, por isso o estilo das parisienses é tão irreverente e copiado pelas meninas de todo o mundo. Com grande acesso ao mundo fashion, elas estão entre as principais referências de street style mundiais e aliam como ninguém o estilo comfy (que a gente AMA!) + naturalmente sexy! Como não querer ser uma parisiense, não é mesmo? Adoramos o jeito despojado e ao mesmo tempo elegante delas.

Por isso, hoje listamos 5 Instas de parisienses lindas e mega estilosas pra começar a seguir já e também ficar de olho na seleção de peças must-have de seus closets. Acompanha com a gente e vem copiar tudo:

Jeanne Damas

A calça skinny é um dos queridinhos do armário dessa francesa que, além de conforto, é recheado de estilo. O grande diferencial está na combinação da lavagem com os complementos: as lavagens claras casam muito bem com as listras, formando um look vintage; já a lavagem escura dá o contraponto necessário para o cardigã com bordados ficar mais casual e a skinny vermelha – ou qualquer outra cor, sendo colorida é o que importa – quebra a seriedade do blazer mescla.

678e1a9e3c

Louise Follain

As peças statement são aquelas marcantes que têm o poder de transformar um look básico em uma produção de tirar o fôlego, sabe? É a saída rápida e prática pra quem gosta de ser notada, mas sem muita montação. As jaquetas e paletós são as escolhas mais fáceis de acertar e agradar porque complementam um look básico como a cereja do bolo: despojada o suficiente como quem não faz muito esforço pra sair de casa. É a cara do estilo parisiense e nós babamos! Vale apostar!

6e46574c7b

Marie-Ange Casta

O top cropped ganhou o mundo na década de 70, reapareceu nos 90 e voltou com tudo nos últimos anos. Confortável e super moderno, claro que não poderia faltar nas ruas de Paris! Dá pra “brincar” com ele de várias formas: estampado, ele traz sofisticação e delicadeza à produção, e inclusive é uma boa escolha pra trabalhar o mix de estampas; já a manga ciganinha – que tá super em alta, não só em Paris – deixa a peça super leve e sexy.

7821db8c55

Iman Pérez

Os sapatos masculinos tipo slippers ou mules são uma boa pedida também para dias quentes e para quem gosta do estilo tomboy (um quê masculino) no look, característica também marcante do estilo parisiense. Além do basicão e clássico preto, hoje encontramos versões estampadas, com pedrarias, salto alto e muitos outros.

cc28e912c5

Ana Giradot

E, para fechar com chave de ouro, o sexy e elegante scarpin, obsessão da nova iorquina apaixonada por Paris que a gente mais ama: Carrie Bradshaw! O sapato é um clássico do armário parisiense e é a cara das it girls. Em versões mais modernas, em especial no polêmico branco – que agora faz parte do dia a dia dos pés de qualquer fashionista -, com versões bicolores e entrelaçadas, o salto é a pedida certa se você procura o estilo naturalmente sensual e despretensioso das ruas de Paris. Ana é fã!

0dde1969e7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *