ABEMEC inicia atividade de artesanato em Crissiumal

A atividade de Artesanato para crianças e adolescentes de 04 a 17 anos teve início na última semana na ABEMEC, a atividade visa promover o desenvolvimento das habilidades manuais das crianças e adolescentes para que possam explorar e expandir sua criatividade, desenvolver a atenção, concentração e coordenação motora fina, bem como despertar a possibilidade de futuramente utilizar o conhecimento adquirido como fonte de renda.

A atividade busca ainda, a conscientização ambiental de forma eficaz ao envolver as crianças e adolescentes em atividades de reciclagem, proporcionando estratégias de cuidado com o meio ambiente.

Além disto, o trabalho com a arte incentiva as potencialidades de cada um, podendo através da arte, possibilitar que as crianças e adolescentes se expressarem, socializando suas questões e demonstrando sua singularidade, como também sendo possível trabalhar suas emoções e habilidades.

Esta atividade é desenvolvida pela Entidade em parceria com a Prefeitura Municipal de Crissiumal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura por meio do Atendimento educacional no turno inverso ao escolar para crianças de 04 a 05 anos. E também com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Crianças e Adolescentes de 06 a 17 anos.

(Assessoria de Imprensa Crissiumal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *