Administração Municipal comunica a instauração de auditoria interna na área tributária

Na manhã dessa quinta-feira, dia 30 de agosto, a Administração Municipal de Três Passos recebeu a imprensa local e os Secretários no Gabinete do prefeito, para realizar um comunicado oficial. O prefeito, José Carlos do Amaral, o vice-prefeito, Jorge Dickel,  a Assessora de Imprensa, Elenara de Oliveira e a Procuradora Geral do Município, Geciana Seffrin, estiveram a frente para a realização do comunicado. Confira a nota na íntegra:

 

NOTA À IMPRENSA E COMUNIDADE TRESPASSENSE

 

O Poder Executivo Municipal de Três Passos vem através da presente nota informar que a partir da solicitação e orientação do senhor prefeito Municipal, José Carlos Anziliero Amaral, foi instaurada pela Unidade Central de Controle Interno, juntamente com a Procuradoria Geral do Município, auditoria interna na área tributária municipal, especificamente no que se refere a Base Cadastral de Imóveis.

Durante a apuração preliminar foram verificadas irregularidades no sistema responsável pelos dados dos imóveis cadastrados junto ao Município, situação que vem ocorrendo desde o ano de 2007, portanto, há mais de uma década.

A partir disso, a Administração Municipal de Três Passos informa que já adotou todas as providências e medidas administrativas cabíveis ao caso, e agora, está atuando em parceria com o Ministério Público para determinar a extensão do dano e o efetivo prejuízo aos cofres municipais.

A auditoria interna, o processo administrativo e o inquérito instaurado pelo Ministério Público correm em sigilo, motivo pelo qual maiores informações sobre os fatos só poderão ser prestadas após a conclusão destes procedimentos.

O Governo Municipal de Três Passos prima pelas boas práticas de gestão, bem como, pela transparência e diálogo com a sociedade, aprimorando rotinas administrativas, o que permite que situações como essa possam ser identificadas e corrigidas.

Três Passos, 30 de Agosto de 2018

José Carlos Anziliero Amaral

(Prefeito Municipal de Três Passos)

Fotos: Taiz Richter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *