Alistamento Militar encerra no dia 28

A 24ª Junta de Serviço Militar de Crissiumal estará recebendo os jovens crissiumalenses, da classe de 2001 (ou anteriores), que completam 18 anos em 2019, até o dia 28 de junho para efetuarem o Alistamento Militar.

O Alistamento, também, pode ser realizado pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Para se alistar no site, é necessário informar apenas o número do CPF. Caso o jovem não possua o documento, deve levar à junta militar a certidão de nascimento, comprovante de residência e um documento oficial com fotografia, como a carteira de identidade ou a carteira de trabalho.

Lembrando que o Alistamento é obrigatório para todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano, inclusive aqueles com deficiência física ou mental. O jovem deve ficar atento ao prazo de alistamento, pois quem não se alista não pode se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa Prefeitura de Crissiumal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *