Alunos irão receber a Caderneta da Saúde Escolar

No dia 05 de abril, aconteceu um encontro para a organização das atividades do Programa Saúde na Escola (PSE) desenvolvido por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação de Três Passos.

O encontro ocorreu no Auditório da Prefeitura Municipal, tendo como participantes representantes das escolas municipais e estaduais, e de profissionais das unidades de saúde.

Na oportunidade, foi tratado sobre o cronograma do ano e o assunto principal versou sobre a entrega da Caderneta da Saúde Escolar, que serão distribuídas a todos alunos.

A dentista, Janaine Sari, coordenadora do PSE, explicou que cada aluno vai receber uma caderneta e utilizar na escola, sendo este um documento tão importante quanto a Carteira de Vacinação.

 Ela ressaltou que o objetivo da Caderneta é o acompanhamento da saúde do escolar pela equipe da unidade, escola e família. No entanto, explica a coordenadora, será necessário a autorização dos pais, que está inclusa na primeira página da Caderneta, para que sejam realizados procedimentos, como exames, atividades supervisionadas e ações educativas com os filhos.

“Nossa intenção, enquanto Secretaria, é aumentar o vínculo com a família para que ela tenha plena consciência de como está a saúde do seu filho”, finalizou a coordenadora do PSE.

(Assessoria de Imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *