Apae de Três Passos participa do IX Festival Estadual Nossa Arte

O Festival Nossa Arte é um evento das APAEs que tem por objetivo promover a arte através de apresentações e exposições em diversos gêneros artísticos, despertando o gosto pelas atividades artísticas com fins educacionais e formativos.

Além de congregar pessoas com deficiência intelectual, associada, ou não, a outras deficiências, provenientes de diversas regiões e estados, promove o intercâmbio social, a vivência dos aspectos positivos da arte, de modo a ressaltar as instituições que atendem a esse público específico, como espaço cultural, artístico e formativo da comunidade.

O festival passa por três fases: a regional, a estadual e a nacional. Os gêneros artísticos disputados entre as APAEs são: artes musicais, artes cênicas, dança, dança folclórica, artes literárias, artes visuais, artesanato e cartaz.

 As APAEs do Estado do Rio Grande do Sul possuem 22 conselhos regionais. Cada conselho, após realizar o festival regional, leva os primeiros lugares de cada gênero para a fase estadual.

 A APAE de Três Passos esteve participando pelo 3º Conselho (este abrange 14 APAEs da região), nos dias 13,14 e 15 de maio, em Teutônia, no IX Festival Estadual Nossa Arte, obtendo com muito êxito três premiações:

  • 3º lugar em Artes Cênicas com a peça “ Chuva de Bala no País de Mossoró;
  • 2º lugar na Dança Folclórica, com a apresentação dos Cangaceiros”
  • 1º lugar na categoria Cartaz. O aluno André Grohe, autor do cartaz, estará concorrendo nesta categoria, no Festival Nacional Nossa Arte que acontecerá em Manaus- Amazonas, no mês de novembro.

      A diretoria da APAE e direção da Escola Especial São Francisco de Assis, parabeniza a todos os alunos e profissionais, pela grande conquista.

Sem título

Aluno ANDRÉ LUIS GROHE, da APAE de TRÊS PASSOS, conquista 1º lugar do gênero cartaz no IX FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE em TEUTÔNIA. Estará concorrendo nesta categoria, no Festival Nacional Nossa Arte que acontecerá em Manaus- Amazonas, no mês de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *