Apesar de empate, Renato se diz satisfeito com desempenho do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi se mostrou satisfeito com o desempenho do Grêmio apesar do empate em 0 a 0 com o Atlético-PR neste domingo na Arena. O treinador afirmou que a partida teve um alto nível e disse que o Brasil todo deveria aplaudir as duas equipes pelo que mostraram em campo.

O Brasil todo tem que aplaudir essa partida. Foi jogado futebol bonito dos dois lados. Já dei o parabéns para a minha equipe. Vou muito feliz pelo que a minha equipe apresentou. Faltou só o gol. Não é porque a bola não entrou que vou deixar de reconhecer e parabenizar o meu grupo”, afirmou o treinador.

Renato avaliou que o Grêmio teve as melhores chances da partida. Sobretudo, ele destacou a postura da equipe no primeiro tempo, quando conseguiu roubar muitas bolas na saída do Atlético-PR.

“As duas equipes buscaram jogar, buscaram o gol. Nós tivemos as melhores oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas a bola não quis entrar. No primeiro tempo tivemos as melhores chances. Várias vezes com a pressão na saída de bola e marcação em cima, quase espelhada. Assim recuperamos várias bolas. Poderíamos ter tido maior tranquilidade nas finalizações. Nossa estratégia, mais uma vez deu certo e só faltou o gol”, disse Renato, que viu como normal a queda de ritmo da equipe no segundo tempo.

“É difícil manter os 90 minutos. Quando terminou o jogo, os dois times desabaram. Foi um jogo muito corrido. A Fifa pede 60% de bola rolando. Hoje tivemos 78% e foi espetacular. São apenas duas rodadas, eu vi quase todos os jogos, mas digo que esse foi disparado o melhor do campeonato até aqui”, continuou.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, às 19h30min, para enfrentar o Goiás pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Botafogo no domingo, às 16h, no Rio de Janeiro.

Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *