‘Aprendiz do Campo’ de Crissiumal visita Matriz da Cotricampo

Na tarde desta última terça- feira, 04, o grupo de Jovens Aprendizes do Campo,  esteve visitando a matriz da cooperativa em Campo Novo.  Acompanhados pelo  coordenador do Cooperconcordia Tiago Morroni, os alunos foram recepcionados pelo presidente Gelson Bridi,  o coordenador de triamentos da Cotricampo Emerson Braun, bem como Teresinha Guedes e Meri Guth (Departamento Pessoal) .

Após visita na matriz, o grupo  esteve na  indústria de farinha de trigo para conhecer o Moinho Cotricampo. Na ocasião, tiveram  um explanação sobre a  indústria pelos gestores do Moinho: Maria Antônia, Thaís Carlosmar e pelo também pelo gerente de comunicação social Vadacir Guedes.

Os alunos do programa Aprendiz Cooperativo do Campo, são filhos de produtores rurais, associados da Cotricampo. Os mesmos tem aulas no município de Crissiumal e exercem a práticas em suas propriedades.

O programa tem por objetivo incentivar a permanência dos jovens no campo, além de promover a sucessão familiar profissionalizada, o empreendedorismo cooperativo, profissionalizar a gestão de pequenas e médias propriedades rurais e proporcionar às cooperativas agropecuárias o incremento do quadro social.

Segundo o presidente Gelson Bridi, a sucessão familiar no campo é um desafio mas também uma grande oportunidade. “O Programa procurar qualificar nossos  jovens para uma  gestão eficiente nas propriedades e em suas atividades agropecuárias, além de formar pessoas em prol do espírito cooperativo”. Ainda para o presidente, é uma excelente maneira do jovem seguir os caminhos dos pais e continuar gerando bons “frutos” num trabalho que já vem de anos.

(MKT Cotricampo)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *