Atenas de Três Passos conta com mais um local para realizar seus treinos

Prestes a completar 27 anos de história no dia 10 de outubro, o Atenas de Três Passos, equipe de basquete que representa o município em diversas competições a nível estadual, agora conta com mais um local para realizar seus treinos: a nova quadra de basquete, do Parque Municipal de Exposições Egon Julio Goelzer.

O prefeito municipal, José Carlos Amaral, fez questão de repassar o mando de quadra ao Atenas, onde, inclusive, as tabelas receberam a identificação visual com a logomarca do time. “O Atenas mantem vivo o basquete no município, e merece ser reconhecido pelo brilhante trabalho que desenvolve em prol deste esporte”, salientou o chefe do Executivo.

O Atenas, somente contava com o Ginásio Municipal de Esportes para realizar seus treinos, no entanto, agora pode usufruir da quadra que é exclusiva para prática de basquete.

O responsável pela equipe, Roberto Scherer, conhecido como Rato, elogia a iniciativa, que vem incentivar o esporte no município. “São esses espaços abertos que pleiteamos há bastante tempo e recebermos um local como este, especialmente para o basquete, é excelente”, ressaltou ele, enfatizando que “são essas iniciativas que esperamos do Poder Público”, pontuou.

O espaço, que antes servia de ponto de alimentação em época de feira, foi revitalizado, dando lugar a uma quadra de futsal e outra de basquete, as quais ganharam iluminação, pintura e foram equipadas com traves e redes pela Prefeitura Municipal. Já as tabelas de basquete foram adquiridas pela FEICAP.

O coordenador da equipe, sugeriu à Administração Municipal que a nova quadra de basquete receba o nome de um dos atletas, já falecido, e que foi um dos seus fundadores e para o Atenas foi sinônimo de basquete no município: Júlio Cesar Schmitt, o Casarão.

Além do Atenas, os estudantes e a comunidade em geral vão poder desfrutar de mais este espaço para praticar o esporte.

Sobre o Atenas

O time iniciou as atividades nos anos 80 e 90, no entanto, no dia 10 outubro de 1992 foi batizada com o nome de Atenas. De lá pra cá foram inúmeras participações em competições a nível estadual, jogando ao lado de times e profissionais de renome, inclusive americanos.

Das competições, está a participação em várias edições do Jergs, conquistando o 5º lugar estadual. No profissional, o Atenas participou do Campeonato Estadual Adulto, ficando em 3º lugar, perdendo à época para o campeão brasileiro. Em 2008, esteve à frente da formação da Liga Noroeste de Basquete, que envolve 16 times. Sagrou-se campeão desta competição no ano de 2015, somando o maior número de pontos.

A equipe do Atenas atualmente conta em seu plantel com mais de 25 atletas, sendo estes oriundos de escolas municipais, alunos da Escola Érico Verissimo e de outros municípios.

O Atenas mantem vivo o basquete no município, incentivando além do lazer e da prática desportiva, a integração social e o espírito de equipe, de forma gratuita e colaborativa.

IMG_9253   IMG_9183

IMG_9228

Fonte/Fotos: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três Passos – Elenara de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *