CACIS realizou grande evento com um dos melhores palestrantes do País, Prof. Gretz

A Câmara do Comércio Indústria e de Serviços (CACIS), está realizando dois grandes eventos na sede do Lions Clube durante o dia de hoje, 8. Às 11h30min aconteceu o Almoço de Negócios, voltado para empresários e gestores com a temática “Atitudes do Empreendedor de Sucesso”.

Ainda hoje, à noite, a partir das 19h30min, será a vez de uma palestra show, com a temática “A força do entusiasmo”, voltada para empresários, colaboradores e estudantes. A programação será ministrada pelo palestrante, Prof. Gretz, conferencista em todo o Brasil e no Exterior, realizando seminários em grandes empresas e eventos fechados. Ele já realizou mais de 5.200 palestras nos últimos 34 anos, assistido ao vivo por mais de um milhão de pessoas, viajou incessantemente por todos os estados do País e ainda é citado em pesquisa especial da revista Exame como um dos dez palestrantes mais contratados pelas empresas brasileiras.

Autor de 14 livros, Prof. Gretz conversou com o Jornal Atualidades antes do Almoço de Negócios na Sede do Lions. Confira:

Como foi a sua trajetória até se tornar um palestrante de sucesso?

Comecei como agricultor, fui feirante, depois fui para São Paulo para fazer meus cursos, fui professor durante quase 30 anos, trabalhei na área de controle de qualidade da Wolskvagen, depois fui diretor de empresa e já faço palestra á quase 35 anos, já fiz quase 6000 mil palestras para quase 4000 clientes em todo o Brasil e Exterior. Sempre busco levar esse recado de entusiasmo, eu procuro dizer que a otimista acha que vai dar certo, o entusiasta faz dar certo. São essas pessoas que fazem a diferença. Então durante as minhas palestras eu coloco todo a minha experiência de vida, as histórias que vivi e isso faz com que as pessoas fiquem atentas e prestem bastante atenção, porque a história une as pessoas, a historia segura a atenção  das pessoas.

Quais são as atitudes de sucesso que o empreendedor deve ter e qual/de onde surge a força do entusiasmo?

Na palestra do Almoço de negócios, eu procurei falar da importância do comprometimento, porque todos querem as pessoas comprometidas, eu dei a fórmula de como se comprometer. Todas as pesosas querem as pessoas motivadas e eu também procurei dar fórmula de como motivar as pessoas. Vou falar ainda da importância da gestão, da liderança, então eu tentei passar que o diferencial são as pessoas, colocando a importância de investir nas pessoas.

À noite, com os funcionários, colaboradores e este pessoal que também prestigiou o Almoço, vou falar da importância deles estarem comprometidos, do atendimento, da excelência no serviço, porque o que faz a diferença são as pessoas, os produtos são muito semelhantes. Passando pelas ruas da cidade, vemos as lojas todas em promoção do Dia das Mães, mas o diferencial será o atendimento, a gentileza, o sorriso. É isso que vou passar para as pessoas, eu uso a palavra entusiasmo por que o otimista acha que vai dar certo, o entusiasta faz dar certo e são essas pessoas que fazem a diferença neste momento em que o Brasil está vivendo.

É a sua primeira vez em Três Passos? A cada palestra ministrada, qual é o diferencial que você procura transmitir para o público?

É a primeira vez que venho até três Passos, mas já fiz palestras em dezenas de cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Passo Fundo, Erechim, Ijuí, Santa Rosa, Horizontina, Chapecó, São Carlos, São Miguel do Oeste, palmitos, entre outras cidades. Bem, eu conheço o público, eu me concentro no público, me concentro na realidade das pessoas e adapto o meu recado para que eles possam sentir que o recado é para eles. É assim que eu ffaço minhas palestras, nas últimas ministrei para 1000 rotarianos, 500 lojistas, 300 produtores de energia e 200 fabricantes de peças para automóveis, são públicos diferentes, atividades diferentes, mas quando se fala em motivação, entusiasmo e comprometimento esse recado cabe a qualquer um dos nichos do mercado.

Fotos: Jornal Atualidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *