Caderno – Guia Casa e Conforto: Os tons tendência de 2018

2018 está batendo em nossa porta. Só falamos nele, fizemos planos, promessas, compromissos e sonhamos que a virada traga novidades e nos energias tanto para a nossa via pessoal quanto para a profissional.

No mundo da decoração não é diferente. Depois de diferentes estudos de comportamento e análises de tendências, as marcas de tinta já definiram quais cores darão o tom das casas brasileiras no próximo ano. As extensas pesquisas resultaram em diferentes matizes para a decoração, mas apresentaram conclusões semelhantes: em um mundo marcado por insegurança e imprevisibilidade, cada vez mais as pessoas buscam pela sensação de acolhimento e aconchego dentro de casa.

A proximidade com a natureza e a busca pela harmonização do ser também foram apontadas como tendências comportamentais que deram origem às cores de 2018. Desse modo, o predomínio dos tons pastel e matizes com estética mais natural nas novas paletas das marcas não foi uma mera coincidência.
O Instituto de Cores Pantone anunciou em Chicago as tendências para 2018. O estudo considera o que de mais revelante é apresentado em passarelas de moda, teatro, televisão, filmes, arquitetura e comidas. E também avalia os hábitos de consumo por todo o mundo.

Confira alguns ambientes e inspire-se

tendencia-de-cores-2018-sherwin-williams-sincerity-sinceridade_SqCoZAk

Cores “silenciosas” remetem a tons cinzas, botânicos e areia, ajudando os moradores a recarregarem as energias.

tendencia-de-cores-2018-sherwin-williams-affinity-afinidade_nhUuw5m

Suas cores são “otimistas”, com tons fortes e quentes. Os ambientes carreguem sensação de paz, em abrir mão da diversão.

tendencia-de-cores-2018-sherwin-williams-connectivity-conectividade

Uma representação da conectividade e do movimento, com tons mais escuros, quentes e energéticos.

tendc3aancias-suvinil-2018-2

A cor alaranjada e terrosa representa conexões mais profundas com a nossa ancestralidade.

eucatex-01

O verde escuro funciona como uma aproximação direta da natureza e remete à vontade de trazer a floresta para dentro de casa.

coral-02

O tom é um cinza rosado, suave e quente, que remete à aconchego e acolhimento

Um comentário em “Caderno – Guia Casa e Conforto: Os tons tendência de 2018

  • 1 de maio de 2018 at 22:02
    Permalink

    Gostaria de saber o nome é número da cor verdinho claro nas paredes e teto que parece ser verde escuro que aparece no caderno-Guia casa e conforto. ” Os tons e tendências de 2018. Jornal… Confira alguns ambientes e inspire-se. Lançamentos cores ” silenciosas ” que remetem aos tons cinzas, botânicos e areia. ” Por favor, só dependo saber o nome é o número de identificacão da cor da parede e do teto para efetuar a compra. Tem também outra cor que me parece ser um cinza rosado. Também gostaria de saber sobre essa cor. Se puderem me mandar agradeço. Tenho urgência.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *