Câmara adere ao sistema de ouvidoria da Controladoria Geral da União o fala.br

A partir de hoje, 13, qualquer cidadão que precisar registrar uma manifestação de denúncia, reclamação, sugestão, elogio, solicitação ou sugerir uma ideia para desburocratizar o serviço público, o simplifique, poderá utilizar o novo sistema de ouvidoria, implantado pela Câmara Municipal de Três Passos.

Por meio de sua Ouvidoria, instituída desde 2016, a Câmara implantou o Sistema Informatizado de Ouvidoria, o Fala.br, desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU).

A ouvidoria será responsável por encaminhar as demandas recebidas para os setores responsáveis e responder aos contatos com o menor tempo possível.

Para o vereador Ido Rhoden, ouvidor da Câmara de Três Passos, este sistema facilitará o acesso do cidadão, que poderá utilizar qualquer ferramenta do sistema de ouvidoria, com a opção de registrar seus dados ou não, podendo o cidadão fazê-lo pessoalmente se assim o desejar.

O presidente da Câmara, vereador Vinicius Araujo, destaca que com a implantação da plataforma, que possui interface e é autoexplicativa, o órgão poderá responder melhor aos usuários do serviço, além de gerar relatórios com estatísticas sobre demandas, bairros e órgãos onde se concentram os problemas apontados.

Para acessar o sistema basta acessar o site da Câmara: www.trespasos.rs.leg.br .

As outras opções de atendimento são: entrar em contato pelo telefone 3522-1210, enviar um whats para o celular 99645-7768, ou pelo atendimento presencial, na Ouvidoria, localizada na sede da Câmara,  na rua Salgado Filho, 79, Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

ouvidoria

Fonte/Fotos: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Três Passos – Cristiane Bertaluci


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *