Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será prorrogada até o dia 15 de junho em todo o país. Esta é a recomendação do Ministério da Saúde, emitida ontem, terça-feira (29), em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde.

O CEVS-RS (Centro Estadual de Vigilância em Saúde) enviou, aos Coordenadores Regionais de Imunizações do Estado Gaúcho, a orientação, conforme determinação do Ministério da Saúde, para a prorrogação da Campanha Contra a Influenza-2018, em todo o território nacional, com encerramento postergado para o dia 15 de junho de 2018. E, também, orientou, por recomendação do PNI/MS e com concordância da Secretaria Estadual da Saúde do RS, que após o término oficial da Campanha, indica-se que os municípios priorizem a vacinação (com estoque de doses restantes) dos grupos de 5 a 9 anos e de 50 a 59 anos, além da continuidade da vacinação para os grupos elegíveis para a Campanha.

A campanha estava prevista para encerrar nesta sexta-feira, dia 1º de junho, sendo que 100% das doses da vacina (60 milhões) já foram distribuídas aos estados, que estão devidamente abastecidos.

Fonte/foto: Andréia Queiroz | Assessoria de Imprensa | Crissiumal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *