CAPS realizou Semana de Luta Antimanicomial em Crissiumal

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Crissiumal realizou na semana que passou uma série de atividades que integraram as comemorações do Dia Nacional de Luta Antimanicomial, celebrado anualmente no dia 18 de maio; e, também, a comemoração do 4º aniversário do CAPS do Município, que ocorreu no dia 16 de maio.

As atividades reuniram usuários, familiares e integrantes das equipes de saúde. O objetivo da Semana da Luta Antimanicomial era de divulgar amplamente os serviços que estão disponíveis para o cuidado às pessoas com sofrimento mental, bem como, para o apoio a familiares e amigos.

A Semana foi marcada por uma programação intensa de atividades e ações. Na segunda-feira (04), foi realizada uma visita e entrevista à rádio local e, também, aconteceu o Dia da Saúde, com aferição PA; vacinação; HGT; teste rápido e avaliação odontológica. Na terça-feira (05), aconteceu uma caminhada, mateada na praça e uma palestra com o Padre Ademir, para usuários e familiares. Na quarta-feira (06), reunião com a equipe da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Na quinta-feira (07), Oficina de Jogos (jogos de mesa e jogo de 48); entrevista e visita à rádio local; e, sessão de cinema especial. E, encerrando a Semana de programação, na sexta-feira (08), aconteceu um almoço coletivo e a tarde ocorreu um passeio, com visitação a um dos pontos turísticos da cidade, a Vinícola Weber.

Fonte / foto:  Andréia Cristina Queiroz | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *