Casal cai no golpe do carro estragado em São Martinho

A Delegacia de Polícia de São Martinho alerta à população sobre a aplicação do golpe do carro estragado na região. Segundo informações repassadas pela delegacia à Rádio Alto Uruguai, um casal morador da cidade de São Martinho caiu hoje no golpe. Na terça-feira, 30, foi a vez de um morador de Campo Novo ser lesado, segundo a polícia.

O golpe funciona da seguinte maneira: o estelionatário liga para a vítima se passando por parente ou conhecido, dizendo que está com o carro quebrado e que precisa de dinheiro para o guincho ou para pagar o mecânico.

Acreditando que o parente ou conhecido está com dificuldades, a vítima realiza o depósito bancário ou ainda coloca crédito de celular para supostamente realizar contato com a seguradora.

Uma nova característica identificada nos golpes praticados na região é de que o prefixo dos números que efetuaram a ligação é 55. Até então os golpes eram efetuados por meio de telefones de outros estados.

Ao receber este tipo de telefonema adote as seguintes medidas:

1) Desligue o telefone;

2) Não faça qualquer tipo de depósito ou transferência bancária;

3) Não forneça nenhum dado (nome completo, CPF ou RG);

4) Procure contato autêntico com a pessoa que se diz na ligação;

5) Após, procure uma Delegacia de Polícia e informe o fato.

Outra dica: Antes de desligar o telefone, pergunte ao “suposto parente” algo que somente a verdadeira pessoa poderia saber, como o nome do seu cachorro, uma fato familiar recente, etc.

Dicas divulgadas pelo delegado William Garcez. 

Rádio Alto Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *