Computação de alto desempenho será tema de evento na Unijuí

Com o objetivo de qualificar os profissionais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina nas áreas que compõem o processamento de alto desempenho, será realizado, na Unijuí, de 5 a 7 de abril, a 17ª Escola Regional de Alto Desempenho (ERAD).

O evento, que englobará em sua programação minicursos, palestras, entre outras atividades, vai colocar em evidência assuntos da área da computação, entre eles: computação em nuvem, Big Data (dados) e computação móvel. “A gente tem cada vez mais métodos computacionais graças a computação de alto desempenho. Vamos ter três dias com uma programação diversa e recheada de opções sobre a temática”, observa o professor Edson Padoin, coordenador do curso de Ciência da Computação da Unijuí e coordenador do evento.

Dentre as palestras, os participantes poderão conferir “Métodos preditivos e aprendizado estatístico”, com Eduardo Rocha Rodrigues (IBM) e “Criação e consolidação da Rede Colaborativa de Computação de Alto Desempenho e Aplicações – Rede Co.C.A.D.A.- na Bahia”, que será realizado por Gesil Amarante Segundo, superintendente do Desenvolvimento Científico Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI-BA.

Além disso, haverá um painel com a temática “Computação de Alto Desempenho no RS: Como ensinamos? O que aprendemos?”, com a participação de Adenauer Yamin (UFPEL), Alexandre Carissimi (UFRGS), Cesar Augusto F De Rose (PUCRS), Rodrigo Righi (UNISINOS).

Confira a programação completa no site do evento: http://www.projetos.unijui.edu.br/eradrs2017/

Sobre o evento

A 17ª Escola Regional de Alto Desempenho – ERAD/RS 2017 é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação – SBC e pela Comissão Regional de Alto Desempenho do Rio Grande do Sul – CRADRS, que será realizado no auditório da Biblioteca Mario Osorio Marques da UNIJUÍ, campus Ijuí, RS, Brasil.

O evento é destinado a acadêmicos e acadêmicas de graduação, de pós-graduação, professores, professoras e profissionais da área de Computação e áreas afins.

E-mail para contato: erad2017@unijui.edu.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *