Conselho Municipal de Assistência Social realiza visitas

Na última terça-feira, 20 de março, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), de Três Passos, realizaram visitas ao Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Estas entidades receberam visita devido a inscrição efetuada junto ao Conselho, que cumpre o que diz seu Regimento Interno, no seu Artigo 2º:

“o Conselho Municipal de Assistência Social, doravante denominado CMAS, é órgão colegiado deliberativo, de caráter permanente e âmbito municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Socialde composição paritária entre Governo e Sociedade Civil, de caráter permanente, com a finalidade de normatizar, disciplinar, acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão e execução dos serviços, programas, projetos e benefícios de assistência social, prestados pela rede socioassistencial, conforme a Lei Federal nº 8.742, de 07 de dezembro de 1993″.

Neste sentido, o CMAS possui como uma de suas diretrizes inscrever e fiscalizar as entidades e organizações de Assistência Social, bem como, os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, conforme parâmetros e procedimentos nacionalmente estabelecidos.

As visitas realizadas fazem parte do planejamento das atividades do CMAS para o ano de 2018 e iniciaram no mês de novembro de 2017. Ao todo, o Conselho possui 10 entidades inscritas, as quais receberão visitas durante o ano.

(Assessoria de Imprensa TP)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *