Cotricampo intensifica preparativos para a 4ª ExpoAgro

Estão começando a se intensificar os preparativos finais para a quarta edição da ExpoAgro Cotricampo, que acontecerá de 21 a 23 de fevereiro, no campo experimental da cooperativa, às margens da ERS 518, em Campo Novo.

Com foco em três grandes eixos: tecnologia, conhecimento e negócios, a feira pretende ainda estar cada vez mais próxima do quadro social da cooperativa, de acordo com palavras do presidente, Gelson Bridi.

Para este ano foram realizados investimentos importantes na estrutura do local. O parque foi beneficiado com a construção de uma área coberta com aproximadamente 1.000 m2 para abrigar o restaurante e a exposição da agricultura familiar, em um trabalho coordenado pela Regional dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais filiados à FETAG e a FETRAF. Também estão sendo executados serviços de embelezamento do parque, com a instalação de áreas de descanso ao público visitante, reorganização dos pavilhões centrais, auditório, instalação da rádio parque e outras ações.

A programação do evento prevê palestras que vão abordar vários temas para públicos diversos. No dia 21 acontecerá o Fórum Soja Brasil, através do Canal Rural, com transmissão para todo o país. No mesmo dia está previsto o painel Jovem do Campo, com a abordagem das universidades: Federal de Santa Maria e UERGS Campus Três Passos, além da Cooperativa Educacional Cooperconcórdia, de Santa Rosa. No dia 22, está prevista a abertura oficial com presença de autoridades políticas, de representações das cooperativas, centrais e do agronegócio e atividades à cargo da Embrapa Trigo, Cotricampo e Emater.

As principais atividades do último dia da feira, no sábado, dia 23, serão a palestra com o ex-ministro da agricultura e ex- presidente da Aliança Cooperativa Internacional, Roberto Rodrigues que fará abordagem dos cenários do agronegócio brasileiro; além da missa de ação de graças pelas colheitas, seguida do sorteio de uma camionete Montana 1.4, zero quilômetro, entre os associados que visitarem esta edição da feira e cumprirem com as diretrizes do “Trajeto da sorte” que foi planejado pela diretoria para incentivar a participação dos associados.

A feira está com todos os espaços comercializados, e terá mais de 200 expositores, entre empresas e entidades ou instituições, um número bem mais amplo do que em 2018. A dinâmica de máquinas e dia de campo soja e milho serão atividades permanentes e bastante dinamizadas nos três dias de evento.

(Fonte: Rádio Alto Uruguai)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *