Crissiumal realizou atendimento de doenças respiratórias no meses de julho e agosto

A Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal realizou no período de 22 de julho até o dia 16 de agosto, no horário das 17h às 20h, de segundas às sextas-feiras, atendimento exclusivo para pessoas que apresentavam sintomas característicos de doenças respiratórias. Após esse período, ainda, a Secretaria prorrogou por mais uma semana, estendendo o atendimento até o dia 23 de agosto, realizando, assim, mais de 600 atendimentos, além de aplicações de medicações e distribuições de medicamentos da farmácia básica.

Essa iniciativa teve como objetivo o controle das Infecções Respiratórias Agudas, sendo que, tais doenças têm grande impacto na morbimortalidade de indivíduos e durante o período de inverno geram uma grande demanda e sobrecarga dos serviços, ainda mais, com as mudanças climáticas desta época.

Mesmo somente com recursos próprios para tal atividade, foi oferecido esse serviço para a população. Essa foi mais uma das atividades, fora no horário habitual, como já ocorreram e estão ocorrendo várias durante este ano, para qualificar e melhorar o acesso aos usuários. “Estamos utilizando estes momentos para atender as demandas que as equipes veem como necessária, com objetivo de atender a população que não tem oportunidade de acesso durante o dia”, diz Suelen.

Fonte/Foto: Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *