ANDRIELI
  • Por: Andrieli Battú da Silveira
  • Contato: andri.battu@hotmail.com
  • Formação / Profissão: Estudante

Crônica das Pessoas da Cidade

Aos amantes do inverno, minha admiração. Vocês são pessoas fortes.

Mal começou a baixar a temperatura e eu já sinto meu corpo “enferrujado”… Até desejei que o frio chegasse, mas por influência dos amigos comerciantes que precisam da colaboração do clima, mas de fato: eu não gosto de sentir o frio na pele.

Alguns momentos são fantásticos, como o de puxar a coberta, e amontoá-la por debaixo do corpo, o que nos faz parecer estar em um casulo. Ou então, o ato de levantar a taça e deixar os lábios vermelhos. Contudo, além da sensação gelada do inverno, do frio que corta, dos dias nublados, estes momentos gostosos que descrevi, me trazem saudade, era com meu Pai que eu dividia a taça e era ele quem ajeitava as cobertas por debaixo do meu corpo.

É, caros leitores, o inverno traz lembranças, traz saudades. Mas a saudade é a certeza do amor, e os momentos, geram gratidão por nos fazer recordar.

Continuo me pondo no casulo, continuo a erguer a taça. Afinal, o mundo não para de girar.

E, seja frio ou calor, a realização da vida depende unicamente da nossa vontade em buscá-la.

Então, diante da ausência de sol sugiro que compre um girassol, coloque-o por perto. Sirva um bom vinho, ou, se preferir uma xícara de chá, um café, ou um amargo, e divida com os que ama. Aquece o coração, porque isso revigora os laços de afeto e transforma o gelado do inverno em oportunidades de celebrar a vida.

Ademais, aproveite para visitar o comércio três-passense e regional, certamente teu inverno ficará mais feliz de cara de nova: não deixe para usar amanhã o vestido que pode usar hoje!

Faço este apelo, e com isso contento meus amigos comerciantes, porque em momento oportuno virei lhes falar sobre esta sensação de felicidade que o consumo nos causa, e talvez esta próxima conversa não seja tão agradável aos ouvidos de quem nos “vende felicidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *