Curso de Primeiros Socorros tem 2ª edição

As assessorias de Esportes e de Saúde Escolar da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, de Três Passos, promoveram, em 31 de maio, Curso de Capacitação em Primeiros Socorros. As atividades, desenvolvidas no auditório da Prefeitura Municipal, foram coordenadas pela enfermeira Cássia Jungkenn Maya e a médica Martha Alma Nass. O evento, em sua segunda edição, contou com a participação de profissionais de educação da rede pública.

Essa capacitação foi planejada a partir da necessidade da presença de profissionais de educação com treinamento em primeiros socorros nas competições esportivas, inclusive nos Jogos Estudantis do RS (JERGS), uma vez que a presença de profissionais de saúde nestes jogos ainda não é possível.

Com o evento, organizado pelos assessores Idoilio Ottonelli (Esportes) e Lurdes Diel Schenkel (Saúde), professores e monitores de escolas estão aptos a prestar os primeiros socorros tanto em casos de acidentes quanto em outras situações de urgência e emergência que possam ocorrer durante as competições.

Do conteúdo programático constaram orientações de primeiros socorros voltadas à ressuscitação cardiopulmonar, queimaduras, hemorragias, ferimentos leves e superficiais, ferimentos extensos e profundos, fraturas e convulsões. A enfermeira Cássia ressaltou que conhecimentos simples, como os que foram ministrados, muitas vezes diminuem o sofrimento, evitam complicações futuras e podem inclusive, em muitos casos, salvar vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *