Curso Formação pela Escola é realizado em Crissiumal

Na ultima terça-feira, dia 23 de maio, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, mais um Módulo do Curso do Programa Formação pela Escola.

O Formação pela Escola trata-se de um programa federal do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), voltado a todas as pessoas que têm interesse em conhecer um pouco mais sobre os programas direcionados a Educação.

O programa é composto de mais de seis (6) Módulos, onde, neste momento, os 40 inscritos no Programa estão participando do Módulo de Controle Social. As atividades são à distância, e há somente dois encontros presenciais. Ao final de cada Módulo, o cursista recebe um certificado de 40 horas.

Durante o curso os cursistas recebem apoio, treinamento e ajuda do tutor municipal Ricardo Arndt, o qual é responsável pelas ações do programa no município. O curso é voltado a todos que têm interesse, como: professores, gestores municipais, servidores públicos, e comunidade em geral.

O próximo encontro presencial acontecerá no dia 26 de junho de 2017, no mesmo horário e local.

Entenda os objetivos do FNDE:

O Programa Nacional de Formação Continuada à Distância, nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento; na avaliação; na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É direcionado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino; técnicos; gestores públicos municipais e estaduais; representantes da comunidade escolar, e, da sociedade organizada.

O Programa tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação.

Em virtude da abrangência territorial do País e do grande número de pessoas envolvidas nessas ações, os cursos são, predominantemente, oferecidos na modalidade à distância, visando potencializar os esforços de formação continuada dos diversos atores envolvidos na execução de programas do FNDE.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Andréia Queiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *