Cursos são oportunizados ao meio rural

A proposta de atividades do Programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar, desenvolvido através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos, tem como objetivo atender não somente os alunos das escolas do campo, mas também as famílias que integram à comunidade escolar.

Neste sentido, em parceria com o Senar/RS, o Programa Semeando vem desenvolvendo nas comunidades rurais do município, cursos que visam melhorar e proporcionar conhecimentos que possam auxiliar na qualidade de vida.

Foram realizados cursos nas comunidades da Barra da Romana, com o tema Mulheres em Campo; no Alto Erval Novo, sobre Plantas Medicinais; na Floresta, o assunto foi Derivados do Leite; e no Santo Antônio; Processamento de Hortaliças.

Os cursos de Derivados do Leite e de Processamento de Hortaliças foram os mais recentes, e aconteceram nos meses de setembro e outubro, os quais tiveram uma ótima aceitação pelos participantes, oportunizando um melhor aproveitamento dos produtos disponibilizados na propriedade rural.

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três Passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *