Debate com pré-candidatos ao governo do estado é realizado em Santo Augusto

Na noite desta segunda-feira, dia 09 de julho,  foi realizado o debate regional com os pré-candidatos ao governo do estado nas eleições 2018. O Debate foi realizado no Instituto Federal Farroupilha – IFFar, em Santo Augusto, a partir das 20 horas. Estiveram participando do debate quatro pré candidatos, Abigail Pereira (PCdoB), Jairo Jorge (PDT), Luís Carlos Heinze (PP) e Mateus Bandeira (Novo).

O debate foi dividido em cinco blocos, inicialmente ofereceu um espaço aos pré-candidatos para uma apresentação pessoal, no qual puderam informar o eleitorado a respeito de seu histórico e suas experiências. Na sequência foram realizados blocos com perguntas setorizadas por áreas, como educação, saúde, desenvolvimento econômico e finanças públicas. Em dois blocos foram feitas perguntas diretas entre os pré-candidatos, com temas definidos. Em um bloco os pré-candidatos responderam a uma pergunta referente a finanças públicas. Para finalizar, no último bloco cada candidato contou com cinco minutos para finalizarem o debate.

O governador, José Ivo Sartori, não pode participar do debate em função de outras atividades. e os pré-candidatos do PSDB, Eduardo Leite, do PT, Miguel Rossetto, e do PSOL, Roberto Robaina, também não participaram do debate. Na oportunidade, população e imprensa regional estiveram presentes para saber mais das propostas e do posicionamento dos pré-candidatos.

O debate foi promovido pelo Instituto Federal Farroupilha – Campus de Santo Augusto, Associação dos Municípios da Região Celeiro -Amuceleiro, Rádio Ciranda e Jornal O Celeiro e contou com o apoio da 56ª Subseção da OAB, de Santo Augusto, e de veículos de comunicação da região.

 

Fotos: Carina de Oliveira e Taiz Richter


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *