DETRAN divulga dados de acidentes com jovens no Estado

Foi divulgado, no último dia 08 de junho, um levantamento realizado pelo Detran/RS, feito em um período de 2007 a 2016, a respeito de acidentes envolvendo crianças e adolescentes. As estatísticas apresentadas trazem dados surpreendentes, como, por exemplo, crianças e adolescentes que morreram dirigindo carros ou pilotando motos.

Nesse período, morreram no Estado, cerca de 5.134 condutores e 4.680 motociclistas de todas as faixas etárias. No entanto, os números de crianças e adolescentes mortos como passageiros de carros ou em carona de motos são alarmantes, de 3.356 vítimas fatais como passageiros, 557 tinham entre 16 e 18 anos. Já entre os 1.302 ciclistas mortos nesse período, 141 eram menores de idade.

Já em relação às crianças, 55 eram bebês, com menos de um ano de idade, neste período de 10 anos; 35 ciclistas com 10 anos ou menos; 181 crianças menores de 10 anos, como pedestres, em ruas e estradas, e 233 como passageiros, em carros ou motocicletas.

“Procuramos colaborar para evitar acidentes de modo geral, mas algumas das ações do Detran / RS são mais focadas no público infantil. Um exemplo é o curso de educação de pedestres para professores do ensino fundamental, o curso tem 20 horas aulas na modalidade EAD e busca subsidiar pedagogicamente os professores para orientarem o público escolar”, explica Adriana Reston, coordenadora de Tecnologia e Ensino a Distância do Detran / RS.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *