Donativos para pessoas com câncer são entregues em Ijuí durante Dia de Campo do Trabalhador

O Dia de Campo Saúde e Segurança do Trabalhador, promovido pela Emater/RS-Ascar nos dias 02 e 03 de agosto, realizou uma campanha solidária, em favor de pessoas com câncer. A campanha sensibilizou os extensionistas da Instituição que participaram do evento, nos municípios de Bom Progresso e Ijuí. Eles doaram alimentos não perecíveis à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan). A entidade mantém 14 unidades no Rio Grande do Sul, dentre elas, a unidade de Ijuí.

“Temos 25 leitos para acolher pessoas que vêm de outras cidades fazer radioterapia em Ijuí. Também servimos diariamente mais ou menos 80 refeições entre café, almoço, café da tarde e janta”” disse uma das representantes da Aapecan de Ijuí, Marisa Arend Simão.

Os donativos foram entregues pelo gerente da Emater/RS-Ascar da região de Ijuí, Carlos Turra, técnico em Segurança do Trabalho, Daniel Farias, e assessora Sara Hentges.

Dia de campo
O Dia de Campo Saúde e Segurança do Trabalhador é promovido todos os anos pela Gerência de Recursos Humanos, nas 12 regiões administrativas da Emater/RS-Ascar: Bagé, Caxias do Sul, Erechim, Frederico Westphalen, Ijuí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santa Rosa e Soledade. O evento é dirigido a todos os empregados da Instituição.

A edição de 2018 do Dia de Campo abordou quatro grandes temas: saúde, com a oferta de exames médicos; aposentadoria, com informações sobre planos privados de previdência oferecidos pela Fundação Assistencial Previdenciária da Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Fapers); educação para o trânsito; e autoestima do empregado.

Fonte/foto: Cleuza Noal Brutti | Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *