fabricio
  • Por: Fabricio Guerra
  • Contato: fabricio10silva10@gmail.com
  • Formação / Profissão:

Embate greNAL

Com muita emoção e polêmica, assim foi a vitória do Inter diante do Atlético Paranaense. A atuação da equipe não foi legal, os desfalques de Rodrigo Dourado e principalmente Edenilson fizeram o time ter uma enorme dificuldade em criar.
A partida começou a ganhar novos rumos com a entrada do qualificado Weligton Silva, o jogador de muita velocidade e drible incendiou a partida, dando inclusive a assistência para o primeiro gol de Rodrigo Moledo. O segundo gol veio de um lance muito polêmico. Hoje o Colorado ocupa a segunda colocação do campeonato brasileiro. Repito, até aqui o Inter faz um grande ano, superando qualquer expectativa.
ARBITRAGEM: Bom, inegavelmente, diante de toda polêmica criada na partida, ficou muito difícil não falar de arbitragem. Eu sempre falo, de forma até repetitiva, que a banca paga e recebe. Na minha opinião o pênalti em Rossi foi inexistente, mas nos jogos contra Vasco e Santos o Inter foi quem pagou o pato e acabou perdendo pontos através do apito.
A discussão deve ser ampla, está mais do que na hora da profissionalização da arbitragem brasileira, que é muito fraca. O VAR precisa ser utilizado, em 2019 não podemos iniciar o campeonato sem ele. Parabenizo o presidente Marcelo Medeiros que mesmo após o jogo diante do Furacão, foi até a CBF pedir a utilização de VAR nas rodadas finais, infelizmente não foi aprovado. O futebol brasileiro precisa evoluir, e a arbitragem é um dos pontos primordiais para isso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *