Escola 25 de Julho produz curta-metragem

Alunos da turmas do 9º Ano e do Pré II B da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho, de Três Passos, sob a orientação e direção da professora Edelci Maria Krugel, produziram durante o ano de 2018, um curta-metragem dentro da disciplina de Língua Portuguesa, que envolveu as diferentes escritas, linguagens e expressões corporais dos alunos.

Os alunos e professora criaram e escreveram o roteiro de todo o curta, além de realizar as gravações em diferentes tempos e espaços da escola e cidade. Ainda, os alunos foram os atores e atrizes principais do filme que atuaram e narraram durante toda a duração do vídeo.

O tema do curta-metragem foi denominado “Ar: Vida, Cultura e Morte”, o qual foi exibido na tela do Cine Teatro Globo de Três Passos, no dia 6 de novembro, durante o IV Festival de Cinema. O curta participou na mostra não competitiva, que também apresentou diversas obras produzidas no município e de outras regiões do Brasil.

A diretora da escola, Claudete Gessi Dauve, e o coordenador pedagógico, Fernando Finger de Amorim, salientaram a importância da participação dos alunos na produção das atividades audiovisuais, além de incentivar e colaborar com os professores e alunos a produzirem e utilizarem cada vez mais estas ferramentais visuais de comunicação. Segundo eles, a era audiovisual se refere a uma forma de comunicação que combina som e imagem e potencializa novas aprendizagens aos alunos.

A Escola 25 de Julho agradece a Administração Municipal de Três Passos juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura pela oportunidade de estar realizando estas atividades e eventos que promovem e divulgam as ferramentas audiovisuais.

(Assessoria de Imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *