laerte
  • Por: Laerte Volino
  • Contato: laertevolino@gmail.com
  • Formação / Profissão: Professor de Educação Física

Esporte

Ufa, a chuva deu uma trégua e finalmente Três Passos voltou com o futebol nos finais de semana. Ainda não a normalidade, pois muitos campos não apresentavam condições, mas para alegria de uns tivemos futebol sim.

Pela Copinha do Interior um jogo realizado, na Romana, e apesar do barro, aconteceram muitos gols. O time da casa Beira Rio venceu nas duas categorias o Juventude de Linha Turvo, 5 a 1 nos aspirantes e 8 a 1 nos principais. No feriado de quinta, aconteceu Sítio Canela x Esportivo e Beira Rio da Católica x Braço Forte, e no sábado acontecem os complementos das rodadas atrasadas.

No sábado, dia 17, serão 7 jogos: Esportivo x Realidade; Associação Feijão Miúdo x Sitio Canela; Pampa Gaúcho x Vibrantes; Braço Forte x Unidos de Alto Molina; Grenal x Legais; Harmonia x Juventude de Árvore Seca e Irmãos Böhm x Beira Rio da Católica. Na próxima semana vou colocar a classificação. Esperem.

Outra competição que voltou foi o Varzeano Sub-20, que teve sua rodada no Águia Negra, com dois jogos. Na primeira partida o Santos B com todo o favoritismo venceu o seu coirmão Santos A por 2 a 0, mas o destaque do jogo foi o goleiro Everton Hoff, filho do meu amigo Laercio Reflorestamento que defendeu uma penalidade e outras belas defesas. O guri tem futuro, só precisa crescer um pouco mais, mas é muito ágil no gol.

Outro destaque são os treinadores novatos, Vini Santana e Tocha, que conseguiram a segunda vitória do seu time. O bom é saber que fora de campo eles incomodam menos, pois quando jogam os dois gostam de um árbitro. Mas eles aprendem, são novos ainda, têm se dado bem tanto como jogador ou treinador.

Na segunda partida a equipe da casa, Águia Negra buscava reabilitação da derrota na primeira rodada, e não foi feliz. Acabou derrotado pelo Tupi por 3 a 1.  Nesta quinta, com festa marcada na Linha Turvo acontece mais uma rodada da chave A. Jogo entre Santos A x Águia Negra com horário inédito em Três Passos, às 11 horas da manhã, e na parte da tarde, Santos B x CMD Esperança do Sul. A partida acontecerá de manhã para não prejudicar o jogo do TAC, que transferiu de quarta para quinta seu jogo contra o Grêmio.

No domingo acontecem duas rodadas, em Açoita Cavalo pela Chave A jogam Santos A x Tupi e CMD Esperança do Sul x Águia Negra;  na Floresta pela Chave B se enfrentam os lanternas Gaúcho x Elite e os líderes Grêmio x Guarani.

Falando em TAC, a equipe voltou de Santo Ângelo, onde enfrentou o Elite, com mais 3 pontos no bolso e com isso a liderança da sua chave. São seis pontos, os mesmos de Igrejinha e Gaúcho, mas o Jalde Negro leva vantagem nos critérios. A sequência de jogos do TAC são importantes, pois se conseguir vencer o time Três-passense coloca uma mão na classificação. Pois é preciso se classificar bem, ou em primeiro ou em segundo evitando o confronto nas quartas de finais com o Inter B.

Ontem no feriado o Jalde Negro recebeu o Grêmio B, em casa e no domingo sai para enfrentar o Igrejinha, fechando o turno. A torcida pelo TAC tem aumentado, e o canto da Febre Amarela de “vamos subir TAC – vamos subir Tac”,  já é escutado em outros estádios, o que mostra a paixão do povo de Três Passos pelo nosso representante.  Então vamos subir TAC.

Bom final de semana a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *