Gabriela
  • Por: Gabriela Pasqualini
  • Contato: gabi_pasqualini@hotmail.com
  • Formação / Profissão: Cosultora / Cerimonial / Ornamentação de Eventos

Eventos

As pessoas costumam user o termo “o cerimonialista” ou “o cerimonial” para os profissionais que dominam formas de organizar vários casamentos ao mesmo tempo e têm habilidades para isso. Essas mesmas pessoas acabam não sabendo dizer qual papel desse profissional e quais serviços ele acumula desde o início do planejamento até o pós-evento.
Assessoria do casamento: Participar e auxiliar na concepção de como será o evento, no planejamento e no acompanhamento conforme o dia vai chegando.
Consultoria: Compartilha seu conhecimento com o casal, indicando fornecedores, dando uma opinião técnica sobre as escolhas e prioridades na organização do evento.
Cerimonial: Tanto na cerimônia quanto na festa de casamento, ele é responsável por supervisionar os fornecedores, atender os convidados e manter o roteiro do evento na linha.

ESCOLHA A ASSESSORIA QUE MELHOR LHE CONVÉM:

Assessoria completa: geralmente, a assessoria completa se inicia bem antes do evento (perto de 1 ano antes) e o profissional ajuda no planejamento, dá consultoria, aconselha sobre os fornecedores e lembra os noivos sobre as datas importantes (de reuniões, pagamentos e coisas do tipo).
Assessoria parcial: é um serviço mais curto, próximo à data do evento (se inicia entre três e um mês antes). Ela tem como objetivo auxiliar os noivos na execução do evento: checar se os fornecedores entregaram o que está em contrato, supervisão e acompanhamento dos profissionais e, recepção, atendimento e suporte aos convidados.
O que é RSVP: RSVP é a sigla da expressão francesa “Répondez S’il Vous Plait” que em português significa “Responda Por Favor”. É muito comum ver essa sigla em convites para eventos como casamento, onde a confirmação da presença é essencial.


Um comentário em “Eventos

  • 26 de março de 2018 at 12:00
    Permalink

    Assessoria para casamentos é uma nova tendência que esta virando “obrigação”, quem pode pagar é a melhor coisa a se fazer. A pouco tempo, eu vi uma reportagem de um casamento no estilo “arabe” onde os pais da noiva, encomendaram desde o vestido, as roupas dos padrinhos, o bolo da noiva, a festa, tudo muito bem preparado, foi um acontecimento impar e inesquecível.
    Acredito que essa é a mais nova tendência e veio para ficar. Eu recomendo uma festa dessa natureza, com cerimonial e tudo mais.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *