FETRELI chega ao fim de mais uma edição

Muita cultura e educação se difundiram na 46ª Feira Três-Passense do Livro no Colégio Ipiranga em Três Passos ao longo dos 7 dias de evento. A comunidade três-passense pode prestigiar um dos momentos mais aguardados do ano, durante a abertura no pátio do Colégio Ipiranga, juntamente com autoridades locais, pais e alunos e imprensa, o evento que é um marco cultural para a cidade e região.

O público pode desfrutar de atividades recreativas, performance cênica, palestras, sessão de autógrafos, lançamento de livros, peças teatrais, shows, contação de história e um leque de oportunidades na FETRELI. A programação da Feira Três-Passense do Livro além de ser agraciada com a participação de inúmeros palestrantes , dispôs ainda do Espaço Uri, da Unijuí, Balcão do Consumidor, entre outras representatividades educacionais de Três Passos e Região. A Patrona desta edição, Tânia Alexandre Martinelli, conversou com o público da Feira, descontraiu em um momento de autógrafos, demonstrando a satisfação em fazer parte da história do Colégio Ipiranga.

A maior e mais antiga Feira do Livro deste Estado, expôs aproximadamente 10 mil exemplares com mais de 50 editorias cada uma dessas com centenas de livros à disposição dos visitantes, divididos em seções de literaturas e com espaço o especial à compra. Escolas de municípios vizinhos, os próprios alunos da escola e a comunidade Três-passense, que acompanham de perto a produção e o andamento e as edições da FETRELI, mais uma vez visitaram a feira que fechou o número 10 mil visitantes em torno.

Com muita alegria nós estamos encerrando esta edição, a Fetreli deste ano foi um sucesso, mas ela começa desde o final da outra. Começa com a questão da organização, equipes que trabalham durante Fetreil e todas as parcerias que gente estabelece ao longo de todo esse processo. Estamos muito honrados de ter conseguido contemplar uma Fetreli de alto grau de satisfação, porque esse é o nosso grande desejo, levar a cultura, o mundo da leitura, o hábito da leitura à sociedade três-passense e regional que tanto merece cada vez esses eventos com maior intensidade, a nós é uma honra. Quero também agradecer ao patrocinador, o Banrisul, que se fez presente estimulando e investindo na feira, e, assim, também os demais apoiadores que não foram poucos.

Nesta 46ª feira, foram comercializados em torno de 4200 obras, sempre sabendo que o mais importante da Fetreli não está meramente na comercialização das obras, mas sim, na divulgação da leitura. Quero desta forma, agradecer a todos os que nos visitaram, alunos, escolas municipais, estaduais e da região, enfim, aos pais, avós que vieram até aqui, resta de fato o nosso muito obrigado.

Nelson Weber, Diretor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *