Formação continuada para professores do NEEJA e da escola tenente portela encerrou com palestra dia 8

O Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Tenente Portela (Tenente Portela) encerraram ciclo de formação continuada de seus professores na noite de oito de março. A primeira atividade ocorreu em 18 de fevereiro. O local dos encontros, que contaram com expressiva participação, foi a Escola Tenente Portela.

Dia 18, Márcio Rangel (Unopar / Redentora) proferiu uma palestra dialogada. A temática desenvolvida foi a motivação com ênfase na inspiração, tecnologia, mundo virtual, sonhos e escola transformadora.

Em 8 de março Renato José Schiavo Miranda (Senac / Três Passos) abordou o tema Inteligência Emocional envolvendo as emoções e suas consequências, as responsabilidades em comum nos relacionamentos, as emoções em relação à saúde. A provocação da noite partiu da pergunta “quem somos nós?” Em suas considerações Miranda, que enfatizou a importância de saber compreender as emoções e suas derivações, procedeu a relatos relacionados ao tema base em seus campos de experiências.

A parceria entre as duas instituições de ensino para a formação teve bons resultados. Segundo os organizadores “as palestras foram de grande valia para os participantes”.

(Fonte: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *