Horto Medicinal foi entregue à comunidade de Três Passos

Na última terça-feira, 10, aconteceu a entrega do Horto Medicinal à comunidade trespassense. O objetivo da iniciativa é buscar valorizar o cultivo das plantas medicinais, com vistas ao estudo e a pesquisa relacionado com a botânica, proporcionando um espaço de aprendizado, integrando conhecimentos populares e científicos sobre as plantas medicinais.

Este é um espaço destinado as escolas, universidades, clubes de mães, unidades de saúde e comunidade em geral, um local de pesquisa e de resgate dos conhecimentos sobre plantas medicinais herdados dos nossos avós, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Erhardt Hepp.

Na ocasião, o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, falou da importância da medicina alternativa, enfatizando ser necessário criar uma cultura para que se consiga inserir as plantas medicinais no contexto do tratamento.

O projeto fica localizado ao lado do Polo Federal, em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Três Passos, e está aberto para utilização de toda comunidade.

Entrega do Horto Medicinal à comunidade trespassense (4)  Entrega do Horto Medicinal à comunidade trespassense (1)

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três Passos – Elenara de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *