Humaitá receberá Recursos Federais para implantar Programa do Ministério do Esporte

O Município de Humaitá, por meio do Prefeito Municipal Fernando Wegmann, Secretaria Municipal de educação, e da Secretaria Municipal do Esporte, participaram de uma seleção pública realizada pelo Ministério do Esporte, onde foram selecionadas propostas que receberão recursos do Orçamento Geral da União, com vistas á Implantação de um núcleo do PROGRAMA SEGUNDO TEMPO – PARADESPORTO.

 Esse programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças a partir de 06 anos, adolescentes e jovens, oferecendo atividades esportivas como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida. O público alvo desse atendimento será prioritariamente pessoas com deficiência, nesta faixa etária, mas atenderá também as que não possuem deficiência.

A seleção aconteceu da seguinte forma: os municípios interessados em participar deste programa deveriam cadastrar sua proposta junto ao Portal de Convênios – SICONV. Após uma rigorosa seleção, realizada entre mais de 700 municípios dos mais diversos estados do Brasil, o projeto do Município de Humaitá foi classificado entre as primeiras posições do ranking, sendo desta forma contemplado com a sua aprovação e financiamento.

Com este projeto, o município de Humaitá receberá do Governo Federal o valor de R$ 150.062,00 (cento e cinquenta mil e sessenta e dois reais), e contará, também, com a contrapartida do município no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Esses recursos serão utilizados para custear despesas como contratação de pessoal, aquisição de materiais esportivos, uniformes, entre outras.

O programa está previsto para entrar em funcionamento assim que o Ministério liberar os recursos, oportunidade em que o município começará a desenvolver e estruturar o referido programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Humaitá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *