IFFar-campus Santo Augusto apresentou suas potencialidades e debateu PDI em Crissiumal

Na última quinta-feira, 05, Crissiumal realizou uma audiência pública para debater aspectos relacionados à construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal Farroupilha-campus Santo Augusto.

Neste ano, o IFFar está em processo de elaboração do PDI, que é um documento exigido pelo MEC, o qual abrangerá o planejamento das ações do Instituto para os próximos oito anos (de 2019 a 2026).

A ideia é possibilitar a avaliação da instituição com a finalidade de repensar missão, visão, valores, prioridades (cursos e modalidades de ensino) diretrizes pedagógicas e estrutura organizacional, além de definir as estratégias para atingir as metas para os próximos 8 anos.

O IFFar-campus Santo Augusto realizou, nas últimas semanas, diversas audiências com a população, em vários municípios da região, principalmente nos quais possuem alunos no Instituto.

Para fomentar o debate relacionados ao PDI estiveram em Crissiumal, os docentes do Instituto, Cléber Kröetz, Elisandro João de Vargas e Inaiara Rosa de Oliveira, os quais apresentaram as potencialidades da instituição e levantaram questionamento quanto a laboração do PDI, para promover maior identificação com a comunidade crissiumalense, atendendo as necessidades local.

De acordo com Elisandro o IFFar-campus Santo Augusto completa 10 anos, em 2018, e recebe alunos de, mais de, 52 municípios da região, sendo que esse número ampliou após a implantação de dois novos cursos. Segundo ele, o município de Crissiumal possui uma boa gama de alunos no Instituto, e elogiou a inteligência dos mesmos.

A discussão que aconteceu na Câmara de Vereadores foi de grande proveito, diversas ideias surgiram e foram apresentadas, além de muitas dúvidas esclarecidas. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Leonilda Helfenstein, apresentou ideias que vem de encontro com a realidade e as necessidades do município, sugerindo um Projeto de Extensão com os alunos do Instituto em entidades do município, difundindo e direcionando o conhecimento em setores importantes para Crissiumal.

Os docentes do IFFar deixaram o convite para a administração municipal, instituições de ensino de Crissiumal e a comunidade em geral, para visitar e conhecer o Instituto, no município de Santo Augusto. “O Instituto está localizado em Santo Augusto. Não é apenas de Santo Augusto. É de todos. E todos estão convidados a conhecer”. Ressaltou Cléber.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *