Indígenas escolhem novo cacique do Guarita

Com a morte do Cacique Marcelino Mineiro, na sexta-feira, 05, membros da comunidade, o Conselho Administrativo, as entidades religiosas e esportivas, a área da saúde e educação, e as lideranças constituídas da Terra Indígena do Guarita, reuniram-se, como costume cultural, na manhã do domingo, 07, no centro administrativo , localizado no Setor KM 10, para discutirem e deliberarem a respeito da sucessão do cacicado de Marcelino Mineiro.

Conforme nota enviada a imprensa, foi decidido, por unanimidade que o atual vice cacique, Vilmar Sales, que vinha atuando com o cacique Marcelino Mineiro, fosse empossado como Cacique da Terra Indígena do Guarita. Na mesma deliberação, foi nomeado, Natalino Mineiro como vice cacique.

Nesta segunda feira, 08, o Cacique Vilmar Sales, acompanhado do vice cacique, Natalino Mineiro, lideranças e membros da comunidade  foram até o Escritório Regional de Passo Fundo, da Funai, onde informaram os servidores sobre a decisão.

Reitera-se através desta nota, que toda e qualquer deliberação, que venha a envolver a comunidade da Terra Indígena do Guarita, deve ser encaminhada pelo Cacicado e suas lideranças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *