João Padilha e Ildo são os campeões dos Jogos Interescolares do Ipiranga

Na quarta-feira, 19 de junho, o Grêmio Cívico e Literário Monteiro Lobato do Colégio Ipiranga promoveu a 3ª edição dos Jogos Interescolares, que reuniu alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental – Internonos – nas categorias masculino e feminino.

Participaram as escolas: Ildo Meneghetti, 25 de Julho, João Padilha do Nascimento, Érico Veríssimo, Guia Lopes, Águia de Haia, Ipiranga e Wally Hartmann.

O grande campeão na categoria masculina foi a escola João Padilha do Nascimento e o Colégio Ipiranga ficou em segundo, enquanto que no feminino o título ficou com a escola Ildo Meneghetti e a escola Guia Lopes em segundo.

A iniciativa teve por objetivo integrar os alunos do último ano do Ensino Fundamental das escolas do município e estimular o esporte na vida dos jovens.

Com apoio de empresas, houve premiação em dinheiro e também troféus e, desta forma, a competição se traduziu numa boa oportunidade para ajudar a custear as excursões, que as turmas costumam organizar no final de uma etapa acadêmica.

Para o presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Ipiranga, Eduardo Kanitz, como se tratou dos 9ºs Anos do Ensino Fundamental, a competição foi um motivo de integração e de fazer amizades, já que muitos alunos precisam trocar de escola ao ingressarem no Ensino Médio.

Fonte/Foto: Colégio Ipiranga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *