José Cláudio Machado assume coordenação do CTMA da SETREM

O professor José Cláudio Machado assumiu, no início deste mês, a coordenação do Curso Técnico em Manutenção Automotiva da SETREM (CTMA). Machado tem vasta experiência como docente na Instituição, nas disciplinas de Física e Eletricidade Embarcada ministradas no CTMA, e vem estudando projetos para desenvolver diversas ações do curso que é oferecido pela SETREM desde 2012.

Uma das missões principais de Machado é reestruturar e dar mais visibilidade ao curso, que é único da área na região. O docente assumiu também a missão e o desafio de trazer mais alunos para o curso, iniciando ações de divulgação nas escolas da região, fazendo com que os jovens usufruam do conhecimento adquirido para inserir-se no mercado de trabalho, que é bem amplo e necessita de profissionais competentes.

Machado destaca que o CTMA, entre outras habilidades, forma profissional habilitado e capacitado para atuar no controle da qualidade dos trabalhos de manutenção automotiva, prestando assistência, interpretando os resultados e elaborando relatório técnico, se necessário. Avaliando defeitos e diagnosticando suas causas para as providências corretivas e aplicando métodos e técnicas de serviços manutenção eletrônica automotiva, a partir de um significativo conhecimento da área. Mais de uma centena de alunos de toda a região que hoje atuam em diversas empresas ou abriram a sua própria.

O novo coordenador lembra que o CTMA proporciona ao estudante oportunidades para construção de competências que levem à instalação de um permanente processo de busca e de desenvolvimento na área de eletroeletrônica automobilística, sendo que o mercado de trabalho é bem amplo. “Desenvolvemos uma educação profissional integrada ao trabalho, ao empreendedorismo, à ciência e à tecnologia, possibilitando ao estudante a visão geral, sistêmica e integrada do mundo organizacional com vistas na atuação de um profissional plenamente integrado e suas ações pautadas na ética, no respeito à sociedade perante a globalização do mundo empresarial”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Ivana Ritt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *