Agostinho Piovesa
  • Por: Agostinho Piovesan
  • Contato: jornalrsnorte@gmail.com
  • Formação / Profissão: Jornalista

Linha Direta

Três Passos avança

O prefeito Três Passos, José Carlos Amaral participou de uma reunião na FAMURS), em Porto Alegre, no dia 11. Foram dados encaminhamentos após publicação do Decreto nº 9.380/2018, que permitirá que Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) possam atender como Unidades Básicas de Saúde (UBS). O dinâmico prefeito Zé Carlos efetiva uma solução para o prédio da UPA. Vai converter a estrutura no sentido de atender na condição de UBS ( Unidade Básica de Saúde), tendo um custo menor e suprindo a necessidade local.

UPA

A população de Carazinho conta, há pouco mais de dois meses, com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A prefeitura informa que, com isso, conseguiu organizar o sistema de saúde da cidade, direcionando serviços de baixa, média e alta complexidade. Conforme a empresa gestora da UPA, no mês de abril foram 4.590 atendimentos, dentro da média esperada. Porém, em maio, ocorreram 5.488, um aumento de 22%.

Eleições

E se aproxima a data das eleições. Há cada momento se ouve a expressão: ‘Em quem votar?’. Essa indagação dos eleitores decorre do descrédito em que caíram quase todos os políticos, notadamente na parte de cima. Senado, Câmara Federal e Planalto, juntos, garante um forte desgaste perante a população. Melhor é votar em quem não está citado na Ficha Suja.

Mais BR 386

Passam os dias e não tem como não citar as condições da BR 386. Obras na região de Sarandi e algumas melhorias no trecho da rodovia, em direção da Boa Vista das Missões. Mas, de Boa Vista das Missões até Iraí, nada e nada. Recorrer a quem?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *