Minuta do Programa Estadual do Milho é aprovada pela Câmara Setorial

A Câmara Setorial do Milho aprovou na tarde de ontem, 21, a minuta do novo Programa Estadual de Produção e Qualidade do Milho. Cerca de 50 instituições forneceram subsídios para sua elaboração, com diretrizes, metas e estratégias para aumentar a produção, melhorar a qualidade do milho no estado e estimular a comercialização do grão. A reunião aconteceu na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em Porto Alegre.

As proposições foram construídas com produtores, cooperativas, cerealistas, integradoras de aves e suínos, além das entidades de pesquisa, ensino e assistência técnica como a Emater, vinculada à Seapdr.
Os participantes da Câmara têm até o dia 10 de setembro para fazer as últimas considerações. Após este prazo, a minuta será encaminhada para o Departamento Jurídico da Secretaria que encaminhará para a Casa Civil do governo do estado. O anúncio deve acontecer antes do final do ano.

“O objetivo é trabalhar sempre em parceria. E as Câmaras Setoriais são o fórum para esta integração. No caso do milho, cereal estratégico para o agronegócio do Rio Grande do Sul, esta participação com a Câmara na elaboração do programa foi fundamental para uma política realmente efetiva para o setor”, garante o diretor Ivan Bonetti, do Departamento de Política Agrícola da Seapdr.

Fonte: Seapdr – Foto: Fernando Dias/Seapdr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *