Moinho Cotricampo, 30 anos de fundação.

Diretoria da Cotricampo recebe o Conselho Deliberativo para apresentar a Indústria de Farinha de Trigo

No dia 01 de Novembro, o Conselho Deliberativo da Cooperativa visitou as instalações do Moinho Cotricampo em Campo Novo RS.

A visita foi conduzida pelo Presidente Gelson Bridi, pelo Diretor Secretário Ricardo Chassot e recepcionada pela equipe de gestores e demais funcionários da indústria.

A ação faz parte das atividades de comemorações dos 30 anos do Moinho comemorados no próximo dia 10 de novembro.

O tour começou pelo escritório onde são realizadas as comercializações e atendimento, seguindo pelo laboratório onde foram feitas algumas análises, os setores de embalagem e expedição, bem como a parte industrial (moagem).

Segundo o presidente Gelson Bridi, a iniciativa da visita surgiu para que fosse apresentado ao produtor e associado da cooperativa um pouco da história do moinho e também para que os mesmos pudessem conhecer como funciona as etapas da fabricação da farinha de trigo, desde o processamento do grão até o empacotamento.

De três décadas para cá muito se evoluiu. Nos últimos anos houve uma remodelação nas linhas de produção, com aquisição de equipamentos top de linha e melhoria de processos. Tudo isso com o objetivo de continuar produzindo farinha de trigo com qualidade e fortalecer ainda mais o relacionamento com nossos associados e clientes, destaca o presidente.

O Moinho: dispõe de mais de 2300 metros quadrados para os setores de produção, embalamento, estoque, expedição, escritório e laboratório de análises químicas, físicas e reológicas. A nova estrutura dispõe de capacidade de produção de farinha de 220 toneladas/dia. Tem uma capacidade instalada em 9 silos de armazenagem de grão para 355 mil sacas de trigo e capacidade de estocagem de 440 toneladas de farinha de trigo.

A produção do Moinho Cotricampo é comercializada em diversos locais do país.

Marcas: Cotricampo, Flor do Trigo e Cotri Flor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *