Mulheres de Humaitá são beneficiadas por projeto social

Um grupo de 30 mulheres do bairro Operário, em Humaitá, teve a oportunidade, em oficina realizada no último dia 14 de agosto, de aprender a fazer massa espaguete, com a ajuda de sofisticados utensílios e eletrodomésticos. Os equipamentos, recém-saídos de fábrica, foram adquiridos com recursos do Projeto Social do Sicredi. O projeto que viabilizou a instalação dos equipamentos, na cozinha da igreja do bairro Operário, foi elaborado pela Emater/RS-Ascar.

“O Sicredi disponibiliza, todos os anos, recursos do fundo Social. Ficamos sabendo dessa possibilidade e achamos que seria possível encaixar o grupo de mulheres”, explicou a extensionista da Emater/RS-Ascar, Michele Cânci Wagner.

Na oficina de inauguração dos equipamentos, que contou com o apoio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), as mulheres fizeram 30 bandejas de meio quilo de massa espaguete. O alimento foi dividido e cada uma delas pode levar uma bandeja para consumir em família.

“O principal objetivo é o de fortalecer os vínculos familiares dos moradores do bairro Operário e estimular o aproveitamento integral de alimentos, plantas condimentares, aromáticas e medicinais”, salientou Michele.

Equipamentos
Na lista de aquisições constam: máquina industrial de processamento de massa, fogão industrial, balcão com pia de inox, refrigerador, forno elétrico, panelas de alumínio, torneira elétrica, batedeira, liquidificador, faqueiro, concha e diversos utensílios.

Retrospectiva
Em maio deste ano, a Emater/RS-Ascar e moradores da comunidade São José, do Bairro Operário, enviaram o projeto ao Fundo Social do Sicredi.

No Dia Internacional do Cooperativismo, dia 07 de julho, a presidente do grupo de mulheres, Catarina Schuh, juntamente com a tesoureira do grupo, Janete de Moura, participaram, no município de Crissiumal, do ato solene de aprovação do projeto.

No dia 11 de agosto, os equipamentos foram apresentados durante missa realizada na comunidade. Três dias depois, eles foram inaugurados.

 

Fonte/foto: Cleuza Noal Brutti | Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *