Municípios da região recebem máquinas e implementos agrícolas do governo do Estado nesta sexta-feira

O governador José Ivo Sartori entregará, amanhã, às 14h, 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 municípios, em solenidade no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Participa também o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein.

O valor total do investimento é de R$ 74.947.434,28, dos quais R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas parlamentares e o restante, de contrapartida do Estado.

Segundo o governo, esta é a maior entrega de máquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul em uma mesma ocasião. A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União.

Entre os municípios da região que serão contemplados estão: Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Chiapetta, Coronel Bicaco, Crissiumal, Esperança do Sul, Humaitá, Inhacorá, Miraguaí, Nova Candelária, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul, Sede Nova, Tenente Portela e Vista Gaúcha.

Fonte: Rádio Alto Uruguai/Foto: Divulgação/Deape/Smarh)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *