Musidança encerra semestre letivo do Colégio Ipiranga

Na noite desta sexta-feira, 19 de julho, a comunidade escolar do Colégio Ipiranga novamente viverá momentos mágicos e inesquecíveis. É que na oportunidade os alunos subirão ao palco para demonstrar as atividades relacionadas à música e à dança, desenvolvidas neste semestre escolar.

Trata-se do Musidança de Inverno, um dos eventos culturais mais esperados pelos alunos, pais e familiares, que inicia às 19h30min.

Para o Colégio Ipiranga, o ato musical contribui no processo de aprendizagem, uma vez que desperta e estimula a área afetiva, cognitiva e linguística dos alunos. Além disso, as vantagens que a música proporciona nesta fase, seja pela expressão de emoções, raciocínio, sociabilidade, concentração, comunicação, é de grande aproveitamento para a vida.

Por outro lado, para a escola a dança não é a arte do espetáculo e sim, é educação através da arte, pois ela é tão importante para a criança quanto falar, cantar e brincar.  Ela inclui uma riqueza de movimentos que envolvem corpo, espírito, mente e emoções, e tudo isso enriquece a aprendizagem.

O diretor Nelson Weber acredita que unir a música e a dança faz parte significante da construção da identidade cultural dentro da sociedade, já que ambas aumentam a sensibilidade e a capacidade de concentração e de expressão das pessoas.

Para Nelson, “é essa união que veremos nesta noite de sexta-feira, ou seja, a construção da consciência corporal, através da dança, unida à combinação de ritmo, harmonia e melodia da música e, certamente, essa junção será muito agradável aos nossos olhos e aos nossos ouvidos”.

(Assessoria de Imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *