O Jornal

Recordando nossa história

O Jornal Atualidades foi fundado em 14 de abril de 1976, na cidade de Santo Augusto, pelo senhor Claude Nahor Wondracek, jornalista. Do ano de 1977 a 1980 passou por diferentes proprietários: como o médico Naldo Wiegert, o jornalista Roque Planalto Ferreira e os empresários e irmãos Pedro Valmor Marodine José Cícero Marodin.

Em novembro de 1980 foi adquirido por Selito Antônio Schmitt, Cláudio Ugulini e Evaldino José Schmitt. Em 1981,Evaldino vende sua parte para Selito. Em 1984, Helena de Fátima Ugulini, viúva e herdeira das quotas de Cláudio Ugulini, revende-as para Rosa Albina Schmitt. Selito e Rosa permanecem como proprietários até julho de 2015 quando o jornal é adquirido por Jader Barrow e Carla Sommerfeldt Barrow. De novembro de 1980 a julho de 2015, por praticamente 35 anos, Selito A. Schmitt ficou na direção do Atualidades.

No dia 14 de abril de 2017, o Jornal Atualidades completou seu quadragésimo primeiro aniversário. O semanário sempre teve por objetivo informar e contar a história de nossa cidade, região e estado.

Seu legado na imparcialidade de disseminação de informação e notícias fez com que ele se consolidasse com uma marca de tradição. Agora, entramos em um novo período, que será cheio de vigor e novidades, sempre pautado pelo trabalho, respeito e dedicação.

Esses quarenta e um anos de história do Jornal Atualidades jamais se apagarão.