Ocorreu na manhã de ontem a abertura dos jogos escolares de Crissiumal

Na manhã da ontem, 26, junto ao Estádio Rubro Negro, ocorreu a abertura oficial dos jogos escolares do município de Crissiumal, com a modalidade atletismo.

Participam da competição, alunos/atletas de nove escolas da rede municipal e estadual de ensino, são elas: EMEF Riachuelo, EMEF Rotermund, EMEF Benno Bender, EEEF Egon Trentini, EEEF La Salle, EEEM Ponche Verde, EEEM Rocha Pombo, EEEF Alcido Brust e EEEF Uruguai.

Conhecido como esporte-base, o atletismo desenvolve habilidades naturais do ser humano, como correr, saltar e lançar. No contexto escolar, o atletismo tem grande importância, pois as capacidades e habilidades inerentes aos seus conteúdos, frequentemente, servem de base para outras modalidades desportivas. Além de contribuir nas capacidades físicas e psicomotoras dos alunos, o Atletismo auxilia para o desenvolvimento social e sua relação com o processo de ensino e de aprendizagem em sala de aula.

A realização dos jogos escolares une as escolas do município em competições saudáveis, com a intenção de oportunizar a revelação de novos talentos no atletismo, nas escolas.

Durante o ato, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, em seu pronunciamento, enfatizou a importância dos Jogos Escolares para a integração das Escolas do Município. Destacou, ainda, que a realização dos jogos é, também, um momento de muitas conquistas através dos esforços dos atletas, que demonstram espírito competitivo com respeito e amizade.

O aluno Eduardo Müller, da EEEM Ponche Verde, realizou o Juramento dos Atletas, representando todos os competidores.

Após o Ato, o professor e organizador dos jogos, Joel Rex, repassou as orientações das atividades na modalidade de Atletismo. E, ainda, pela manhã foi realizada algumas competições e efetuada a premiação de medalhas.

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Crissiumal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *