Oficina de Introdução à Linguagem Audiovisual dos irmãos Lumière ao canal Kondzilla

Com um total de 60 vagas – 45 destinadas a estudantes Escolas Públicas de Três Passos, incluindo a E. E. de Tiradentes do Sul e 15 para professores, será realizada de 22 a 26 de abril/2019, das 13h30min às 17h, no auditório da 21ª CRE, a Oficina de Introdução à Linguagem Audiovisual dos irmãos Lumière ao canal Kondzilla.

A referida oficina integra o conjunto de atividades do Projeto #Cidade Cinematográfica Ano 3, patrocinado pela Secretaria de Estado da Cultura/RS.

A realização do Projeto está a cargo do produtor audiovisual Henrique Lahude, do Movimento Pró-Arte e do Coletivo FCTP, com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Passos/SMEC, 21ª CRE e Cine Globo Cinemas.

A Oficina:

Ano de 2019. O ser humano tem armazenado mais de 500 quatrilhões de arquivos digitais. A produção de imagens aumentou milhões de vezes nos últimos 20 anos. De que forma vemos e construímos nosso imaginário contemporâneo? Com a proposta de despertar uma atuação crítica dos estudantes em um contexto cada vez mais povoado por audiovisuais, partimos do início do cinema até chegar ao Youtube.
Nesse trajeto, percorreremos referências da história cinematográfica mundial e descobriremos, para além das paredes da sala de aula, novas formas de recortar e olhar o mundo.

Aula 01 – Despertando o olhar de iniciação à fotografia;

Aula 02 – O começo a história do cinema;

Aula 03 – Desde o celular gravação e pós produção de vídeos;

Aula 04 – Cinema na escola conversa para novas práticas;

Aula 05 – Ação revisão de exercícios e propostas futuras.

 Inscrições até o dia 15 de abril 2019, conforme orientações enviadas às Escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *